terça-feira, 9 de agosto de 2011

TEXTODA ESCRITA MANUAL PARA A ESCRITA DIGITAL


                 DA ESCRITA MANUAL PARA A ESCRITA DIGITAL – O QUE MUDA?


A palavra escrita aparece, em diferentes meios, como os jornais, livros revistas, enfim, toda a mídia impressa. Mas não podemos nos esquecer que, atualmente, ela também está relacionada ao uso da internet que exige uma comunicação rápida.
A escrita digital é uma evolução da forma de escrever. Hoje nos deliciamos com as facilidades que a Web nos proporciona. Podemos criar textos e conectá-los a links de uma forma prática.
Toda essa flexibilidade nos trouxe novas possibilidades. Criamos textos, cortamos, apagamos, editamos, movemos, enfim, tudo o que era limitado ao papel, ficou bem mais prático.
O acesso à internet e ao editor de textos gramatical e ortográfico, disponíveis durante a escrita na tela do computador, auxiliam a criança, o adolescente, enfim, o redator na busca de informações, melhorando assim, a qualidade de sua produção textual.
Toda essa modificação foi compensada com outras facilidades que a internet, editor de textos nos oferece, fato que não seria possível numa mídia impressa.
Assim, a escola tem um papel importante de informar e conscientizar o aluno de que podem fazer uso da escrita e leitura digital. É necessário também que a instituição de ensino alerte o aluno para o uso (em alguns momentos desnecessários) de alguns comando como copiar e colar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário